Pica-Pau (curiosidades 04)

(...Continuação)

Lantz teve que fechar o estúdio por um tempo por razões financeiras após 1949. No começo de 1951, Pica-Pau seria o única estrela de Lantz até 1953.

Sem alguém para dublar a voz do Pica-Pau, Lantz marcou audições para a nova voz. Enquanto esperava, Grace Stafford gravou a voz. Quando Lantz escolheu aquela voz, ficou chocado ao saber que ele tinha escolhido a própria esposa!

Pica-Pau passou por diversas mudanças de design nos anos 50, cortesia de Paul Smith e Alex Lovy. O novo design para o novo Pica-Pau foi feito por Laverne Harding. O Pica-Pau agora era mais bonito, mais magro, e tinha um penteado parecido com o Papa-Léguas da Warner Bros.

Em 1972, as séries do Pica-Pau que passavam na rede de televisão ABC chegou ao final. Após 32 anos, e 198 curtas, Pica-Pau se aposentou do show biz. Pica-Pau e seus amigos sobreviveram, graças à rede de distribuição da televisão e o merchandising.

Em 1999, a Universal contratou casualmente várias pessoas para repaginarem o visual e o show do Pica-Pau e seus amigos. As novas séries foram chamadas de O show do Pica-Pau. A maior razão para o imediato fracasso do show foi porque as pessoas contratadas nem ligavam para os desenhos de Lantz.

Nenhum comentário:

Pica-Pau, Walter Lantz, Chilly Willy, Andy Panda, Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, Leôncio, Toquinho, Lasquita, Inspetor Willoughby, Picolino, Smedley, Professor Dingledong, Família Urso, Turma do Pica-Pau, Show do Pica-Pau, Woody Woodpecker, Pica-Pau Maluco, Passarinho mais maluco da TV.

Você ainda pode baixar (download) a abertura tema do desenho do Pica-Pau, Funk do Pica-Pau em MP3, assistir os desenhos, matar as saudades dos episódios do Pica-Pau e ainda fazer o download do desenho do Pica-Pau!